Um cultuado intérprete da música popular brasileira uma vez disse em uma de suas músicas uma frase que nos leva a uma relfexão maior acerca da inércia humana e dos rumos que o mundo atual aparentemente está tomando. Ao dizer que "VAI COMEÇAR A PUTARIA", Mr. Catra tenta despertar no íntimo de cada um o desejo de mudança de atitude, dando uma chacoalhada na mente daqueles que se conformam com a situação na qual se encontram. É uma espécie de grito de libertação de um desejo reprimido pelos antigos costumes e valores.
Pois é invocando as palavras deste gênio da música que venho eu, seu auto-entitulado capitão, fazer a primeira convocação oficial para aquele que todos sabem ser o maior espetáculo da terra. Esqueçamos as brigas por falta de vagas ou de habilidade no futebol; os furos com a galera ao longo do ano em função de boates renomadas em Ipanema; as MULHERES HORRENDAS QUE OS AMIGOS NOS EMPURRAM QUANDO ESTAMOS SEM CONDIÇÕES DE NOS DEFENDER; as ausências dos amigos por causa das namoradas grudentas (não citei ninguém em especial, portanto não vistam a carapuça se não se enquadrarem na definição); as noites sem cerveja porque os gordos resolveram ficar fininhos de uma hora para outra... enfim: esqueçamos tudo o que maculou nosso ano e que poderia de alguma forma ter desgastado nossas amizades.
É hora de formarmos novamente nosso exército, e unirmos nossas forças em nome da zoação maior. Que as mulheres se protejam como puderem, que o asfalto das ruas seja resistente o suficiente para nossa incessante caminhada, que os compositores dos blocos nos brindem com letras irreverentes e cativantes, que os filhos da puta que gostam de assaltar os foliões morram com um cabo de vassoura enfiado no meio do cú! Seja você rico ou pobre, preto (acho que falo só por mim) ou branco (ou amarelo), bonito (só eu, novamente) ou feio, gordo ou magro: vamos mais uma vez mostrar aos baianos, gaúchos, mineiros, paulistas e quem mais for (não se esqueçam das gringas) por que o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa.
O carnaval oficial começa no dia 17. O nosso, e eu incluo cada um de vocês nisso, tem a obrigação de começar neste sábado, no NEM MUDA NEM SAI DE CIMA, às 17 horas. Podemos mais uma vez fazer algo diferente e divertido em nossas vidas, ou vocês podem sentar seus rabos gordos nas cadeiras de suas casas e ficar pensando em como poderia ter sido se vcs não fossem tão bichas! Acredito eu que meus amigos optam pela primeira sugestão, mas prometo não segregar o viadinho que ficar com a segunda.
Enfim: o post tá longo mas a mensagem foi passada.
VAMOS COM TUDO, PORRA!!!!!!!!!!!!!
Sem mais, abraços!
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
(aplausos)
Belo depoimento.
Eu ouso acrescentar:
'Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui.'
(...)
'Está valendooo!'
Postar um comentário