segunda-feira, fevereiro 01, 2010

E o capitão?

O que está acontecendo com o nosso capitão?

Parece q perdeu o faro, perdeu a alegria de jogar, perdeu a linha (e o equilíbrio), perdeu até os óculos.
Nessa onda de bebidas destiladas, ficou evidente q o negócio é cerveja. Os 28 anos começaram a pesar e o fígado já não demonstra mais a eficiência totalflex de outrora.
Contudo, tivemos lampejos do velho capita nas danças de côrte, nas latas de cerveja viradas, na palhaçada pra pegar sagatiba fingindo q era a primeira vez... Que será q falta?
Talvez falte o apito, talvez falte a braçadeira, talvez ainda falte uma parte da tropa.O guerreiro tá lá (esse não falta nunca). O japonês onipresente deu as caras, mesmo contrariando a patroa. O tiozão também deixou sua respectiva (na verdade, ela preferiu fazer prova e ele, carente e solitário buscou abrigo nos ombros suados de cachaça dos amigos). O lombinho apareceu. Até uma latinha de antártica tamanho família em forma de futura apareceu.
Então continua a pergunta: O que falta?
Pois bem, falta o Mike maluco nos brindando com toda aquela animação. Falta o Rogério Ceni, que já decidiu carnavais. Faltam gols pra equipe (não precisa ser de placa, eu quero ver gol), porque um guerreiro só não faz os 300 de Esparta (mas isso é questão de tempo). Faltam mais cachaceiros do calibre do tiozão testudo e do camaleão japonês. Faltam mais firulas do lombinho (ele acaba fazendo sempre as mesmas).
Até agora, vimos bailarinas, trenzinhos de cerveja, Vagner Loves pagodeiros, casais sagatibanos, tombos em amigas de longa data, Orloff Grapes, Rodrigos Santoros roberts, Barack Obamas, Lampeões e Marias Bonitas. Dançamos com desconhecidas, arrematamos algumas delas, cobiçamos muitas outras. Passamos pela casa do Filé, vimos o Bobby (aquele do fantástico mundo) em seu velotrol torcendo pro Botafogo. Até o Doutor Barata em ação nós vimos. Mas ainda é pouco.
No próximo fim de semana, estaremos entre a burguesia simpática (e quase amável) de Ipanema, passaremos pela axila de nosso senhor, e amassaremos, uma vez que vamos imaginar.
Q o capitão retorne de seu estado catatônico (e ele há de fazê-lo), e que a tropa seja mais uma vez de elite.

Capitão Black.

"Mas se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta"

2 comentários:

Michel F. disse...

O Capitão tá com ciúmes do Adriano, que estreiou essa moda de que tá tudo muito bem mas tá faltando alguma coisa.

Semana que vem teremos braçadeira, no que depender de mim, e apito, no que depender do Capita.

Ouso dizer que tb faltou Elisa, para as coisas 'não mudarem'.

Agora é vida que segue, que fiquem as lições mas que não se perca a motivação, afinal, eu já vi muito cavalo paraguaio (ou seria camaronês?) sair na frente e ficar pra trás? Por que não o inverso?
Pra quem já foi capaz de empatar 'roubando' o empate do concorrente, ainda há muito o que fazer.

Ah, e esse ano ainda tem algeminha da folia, ou seja, MUITA coisa pode acontecer.

Vamo, que vamo, que vamo.

Anônimo disse...

Ahhh...
Eu estive lá e nem comentaram sobre mim no post!
=(
Bella